Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental realiza XXX encontro anual em versão online

Maior fórum brasileiro de Análise do comportamento, o encontro ocorrerá entre 1 e 4 de setembro de 2021 e terá por tema Um resgate das bases científicas analítico-comportamentais: da intervenção clínica aos fenômenos sociais. 

 

A Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC) realiza seu 25º Encontro anual entre 6 e 10 de setembro no Centro Universitário Dinâmicas das Cataratas (UDC), em Foz do Iguaçu (Paraná). Com o tradicional encontro da ABPMC, que este ano terá por tema “Ciência, comportamento e Cultura para o Desenvolvimento Sustentável”, será realizado o 2º Encontro Sul-americano de Análise do Comportamento e o 2º Encontro Cultural de Estudantes de Análise do Comportamento.

Como atividade oficial do Encontro da ABPMC de 2016, será realizado um simpósio sobre sustentabilidade, com a participação de especialistas multidisciplinares, para debater o tema central do Encontro. Na ocasião, será realizada também a premiação dos vencedores do 2º Prêmio ABPMC Inovação e Sustentabilidade, que tem como objetivo incentivar projetos de pesquisa e intervenção, em Análise Aplicada do Comportamento, relacionados com desenvolvimento sustentável e inovação.

Além de uma centena de convidados brasileiros, o Encontro da ABPMC terá convidados vindos dos Estados Unidos e da América do Sul. Entre os convidados estrangeiros com presença já confirmada no Encontro da ABPMC deste ano, destacam-se: Aubrey Daniels (Aubrey Daniels International, EUA), um dos expoentes internacionais em Organizational Behavior Management (OBM); Anthony Biglan (Instituto de Pesquisa Oregon, EUA), com mais de 30 anos de atuação em pesquisas sobre intervenções na área de saúde pública; José Anicama Gómez (Universidade Nacional Federico Villarreal, Peru), um dos pioneiros da Análise do Comportamento no Chile; Marithza Sandoval Escobar (Fundação Konrad Lorenz, Colômbia), pesquisadora da área de Pedagogia Urbana e ambiental, e Edgard Pacheco Lusa (Universidade Andina de Cusco, Peru), presidente da Associação Latino Americana de Análise e Modificação de Comportamento e Terapia Cognitivo-Comportamental e Manuela O’Connell, psicóloga clínica especializada ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) e Mindfulness.

 

Ao longo desses 25 anos, o Encontro anual da ABPMC se consolidou como maior fórum brasileiro de Análise do Comportamento e um dos maiores do mundo. Neste ano, serão cinco dias de atividades intensas, ocorrendo simultaneamente em mais de 20 salas, nas quais os participantes apresentam e debatem avanços e desafios mais significativos da área, da pesquisa básica a intervenções comportamentais com várias populações e cenários.

Mais informações sobre o 25º Encontro da ABPMC podem ser obtidas no site http://www.encontroabpmc2016.com.br/ ou pelo telefone (11) 3675-2325.  Para obter mais informações sobre a ABPMC, acesse o site www.abpmc.org.br.

Virou notícia

Mais recentes

Crowd of People
Professor Lecturing on Stage
Politician with Supporters

As melhores conferências deste ano

15 de janeiro de 2023

Lista completa dos palestrantes divulgada

12 de março de 2023

10 grandes anúncios do mercado

24 de junho de 2023